Saturday, March 13, 2010

Começa pela letra...

Encontrei umas Matrioscas adoráveis AQUI e resolvi adaptá-las para o português. Cada boneca tem uma figura, e as crianças têm de perceber que essa figura começa por uma letra e colocar a matriosca no cartão com a letra correspondente. Os desenhos que utilizei foram retirados da net. Podem encontrar todos os cartões no Sotão dos Peixinhos.


5 comments:

♥ meninheira ♥ said...

Sao muito bonitas Mª Joao, obrigada :Dvou ver porque o galego e mais o português sao linguas irmás e creio que vao ser utis :)

beijinhos e agardo que ja superaran as doenças :)

ourlovevan said...

Olá Maria João!Achei deliciosas estas Matrioscas. Já espreitei o site mas tem tanta coisa...poderia dar uma dica onde procurar? Obrigada desde já.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Joninhas said...

Tia Verinha, para ser sincera não me lembro do link onde estão as Matrioscas. É mesmo uma questão de perder tempo a procurar, mas o site tem tanta coisa interessante que acaba por ser um tempo bem empregue.

Um beijo

ourlovevan said...

Obrigada Maria João! Pois é verdade o site é muito interessante e já ando por lá a pesquisar. Ando tão totó que nem reparei que podia ver no sotão dos peixinhos. Mas pudera depois de tantos sustos e preocupações com a saúde da família e de tanta chuva...Felizmente tudo não passou de um susto e o sol já brilha... e voltei a sorrir coloridamente.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

APO (Bem-Trapilho) said...

defendo sempre estas ideias muito criativas e educativas ao mesmo tempo. adorei!!!