Sunday, October 10, 2010

Gomas de Gelatina


Fiz estas gomas de gelatina para o 1º dia de aulas, para os meus filhotes oferecerem aos novos amiguinhos. São muito fáceis de fazer e deliciosas!...

Ingredients:
100 g Água
150 g Açucar
1 embalagem Gelatina Neutra
40 g Gelatina De Qualquer Sabor

Deite todos os ingredientes dentro do copo e misturo 10 segundos na velocidade 4.
De seguida programe 5 minutos, temperatura 100º, velocidade 2.
Findo o tempo coloque o preparado em formas de silicone e levo ao frigorífico por mais de 12h.
Desenforme e passe por açúcar fino (esta é a parte favorita das crianças!).

10 comments:

Unknown said...

Parecem-me óptimas e saudáveis. Vou experimentar!

ourlovevan said...

Uau Maria João devem ser uma delícia.Só uma dúvida, ficam durinhas como as que se compram?
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Joninhas said...

Tia Verinha, as gomas ficam mesmo durinhas, de qualquer modo, eu guardei-as no frigorífico!

Helena Garcia said...

OI, amiga !

Amei a dica!! Vou tentar fazer...só fiquei com uma dúvida...é batido no liquidificador ou na batedeira?
Um beijão e um ótimo feriadão!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Joninhas said...

Olá Helena, fiz na bimby. Mas se fizeres uma pesquisa no google por gomas de gelatina, encontras outras versões. Esta é apenas a minha preferida!

Dreamlu said...

Tenho de experimentar...é uma boa alternativa! Uma óptima ideia para aniversários e prendinhas do Dia da Criança...

Beijokinhas*

Sara said...

Não fazia ideia que as gomas se faziam assim!!!
Só tenho uma dúvida, qual a quantidade/peso da gelatina neutra?
Eu tenho uma embalagem em casa da royal, mas não sei a quantidade.
Já agora parabéns pelo blog, que visito regularmente e tem muitas ideias inspiradoras para os filhotes.
sara

...Fimomima... said...

Que mãe fantástica!!! Excelente ideia ;)

Anonymous said...

Seu blog é um charme, vou aproveitar muita coisa daqui,amei a idéia das balas de gelatina e queria fazer para o meu filho, dúvida o açúcar da receita é comum ou impalpável? e a quantidade do envelope da gelatina neutra é quanto? você pode me dar uma marca que ai eu vejo como comprar
julianacsabreu@yahoo.com

Joninhas said...

Juliana, eu usei açúcar normal. Quanto à quantidade da gelatina neutra, eu usei os pacotes da Royal. Um abraço e boas guloseimas!