Saturday, August 20, 2011

Pipocas no Wok

Tarde de verão com chuva, pede sessão de cinema com pipocas. Ofereceram-me uma máquina de fazer pipocas e eu detestei as pipocas. Além de não saberem a nada, desperdiça-se imenso milho e suja imenso a cozinha. Voltei a empacotá-la e continuo a fazer as pipocas no meu wok maravilhoso, polvilhadas com açúcar e canela. Uma delícia!!

Modo de fazer:
Cobrir o fundo do wok com milho, sem sobrepor. Deitar um pouco de óleo, o suficiente para untar o milho. Ligar o lume (brando) e tapar bem. Quando se começar a ouvir o milho estalar, agitar o wok. Quando o matraquear das pipocas reduzir de intensidade, deve desligar-se o lume e esperar que o último grão de milho “rebente”. Nesta altura, pode-se tirar a tampa, polvilhar com açúcar e canela, voltar a agitar e voilá! ;)

2 comments:

Sandreka said...

Oi querida!!!!
Minha filha amou esse cavalo de pau! Quero saber se posso fazer um para ela e colocar no meu blog o passo a passo, a idéia é tão linda e divertida que já estou pensando no dia das crianças,e o quanto elas vão amar e se devertir muito.
O seu cantinho é lindo,encontrei aqui na net e amei cada post.
Gostaria de receber a sua resposta se posso ou não colocar lá?

Beijokas SANDRA.

lindos desenhos para pintar said...

Olá eu sou responsavel pelo blog:

http://quadrinhosdobem.blogspot.com/

Estamos investindo em quadrinhos educativos, é um pouco complicado por não termos muito investimento mais contamos com o apoio do seu blog pra ajudar-nos a divulgar esta ideia que com certeza contribui pra um mundo melhor, visite e ajude-nos a divulga-lo.

É uma ideia trabalhosa por isso estamos investindo muito tempo neste projeto, espero que goste e ajude a divulga-lo.