Monday, September 08, 2014

Molas de Roupa



No tempo em que os animais falavam...bem...talvez não seja assim tão perdido no tempo, mas aconteceu num tempo em que eu dáva demasiada importância àquilo que os outros diziam ou pensavam a meu respeito. Quando estendia a roupa lavada na corda, para secar, colocava molas com cores a condizer. Fui alvo de troça e de comentários desagradáveis durante anos. Cansei-me do gozo constante e parei de o fazer. A troça parou e eu limitei-me a estender roupa, durante muito tempo...

Mas o tempo também leva ao crescimento e eu deixei de dar importância àquilo que os outros pensavam ou diziam a meu respeito. Percebi que tinha permitido a opinião de outros roubar-me um pequeno prazer da vida. Quando colocava molas a condizer com a roupa, estava a transformar uma tarefa monótona  numa tarefa divertida.

Quantas vezes permitimos outras pessoas extinguirem momentos de prazer e de alegria na nossa vida?
Eu permiti demasiadas vezes. Mas agora não! ... E foi assim que voltei a combinar as molas das roupas!... E a permitir-me outros pequenos prazeres da vida!... ;)

No comments: