Monday, July 24, 2017

Pré-adolescentes em Férias



Dormir, comer, ver televisão, comer, jogar, comer, jogar mais intercalando com televisão... eis o programa preferido dos meus filhos para as férias de verão. Como todas as mães, preocupo-me com o tempo que os meus filhos passam a olhar para ecrãs. E também com o constante petiscar... O que fazer? Eu gosto de entediá-los. A sério! Coloco desafios para ensiná-los a gerir o tédio. Por exemplo, durante toda a manhã não podem tocar em nada electrónico. Depois de revirarem os olhos, esparramarem-se na cama ou sofá a desesperar por não vislumbrarem nada que possa ser feito sem envolver algo electrónico... dá-se um clic. Começam a revirar brinquedos antigos, jogos esquecidos e até a criar novos jogos. Claro que não admitem que estão a divertir-se imenso e à tarde voltam a pegar nas consolas. Mas as férias ainda não acabaram e eu pretendo continuar a entediá-los.

No comments: