Friday, February 09, 2007

Panquecas de Iogurte


Não costumo partilhar muitas receitas, mas esta é especial! É o nosso pequeno-almoço de fim-de-semana, e agora sabe muito melhor, desde que a C. também as pode comer! ;)

Igredientes:
1 ovo ligeiramente batido
1 iogurte
150 ml de leite
150 g de farinha

Misture o ovo batido, o iogurte, depois o leite e a farinha. Mexa até obter uma massa macia. Deite colheres cheias de massa numa frigideira anti-aderente, deixando bastante espaço à volta de cada panqueca, e achate com uma espátula. Cada panqueca deve ficar com cerca de 5cm. Cozinhe durante 1-2 minutos aé ficarem ligeiramente tostadas do outro lado e firmes no centro. Pode acompanhar as panquecas com compota de frutas, açúcar e canela ou sem acompanhamento nenhum. São deliciosas!

7 comments:

katy said...

Ola gostava de saber onde adquiriste essas revistas de fieltro, adorei teus trabalhos tambem gostava de saber fazer alguns!chamo-me katy e tb fiz um blog da uma saltada no meu :www.pontosetrapos.blogspot.com grande beijo

Ecojóias said...

Já experimentei, são realmente óptimas! Obrigada pela receita :)

Joninhas said...

De nada! Bom Proveito!!! ;)

Laranja-Lima said...

As panquecas sao óptimas!!!
Experimentei este fim-de-semana!!!

Beijinho

maexico.blogspot.com

Carla said...

Espreitei este blog e acho que é o melhor blog de trabalhos manuais que tenho visto e acredite que tenho visto muitos!
Também eu tenho um filhusco de 15 meses e vou certamente adoptar algumas das suas ideias.~
Muito obrigada pela inspiração na arte de manusear os materiais e na arte de ser MAE que é, para mim a maior arte de todas.
Os seus fihos têm muita sorte...e você também que eles são amorosos!
Beijinhos gordos e cheios de inspiração e bem haja.
Carla

Joninhas said...

Obrigada a todas pelo carinho!!!

♥ tm said...

Eu também experimentei a receita e gostei tanto que já repeti....para além disso o teu blog é uma inspiração. Obrigada
bjs