Monday, July 16, 2007

Binóculos

As ideias mais simples transformam-se, por vezes, nos brinquedos mais fantásticos. Fiquei surpreendida com o sucesso destes binóculos, sobretudo porque nem sequer foram decorados, mas as crianças adorararam e rapidamente se transformaram em pequenos grandes exploradores...


Para quem quiser fazer uns binóculos mais perfeitinhos, deixo aqui a fonte da minha inspiração:




5 comments:

APO (Bem-Trapilho) said...

Isso é bem verdade. Normalmente as coisas mais simples sao as k funcionam melhor c as crianças. Esta é uma ideia bem gira. Estou agora pela primeira vez aki no teu blog e estou a acha-lo mto interessante. Tenho k voltar c mais tempo.
bjs

betty mello said...

Já lhe escrevi antes, e acho muito legal tudo o que você apresenta.Fiz com meus aluninhos de 3anos, ano pasado uns monóculos ainda mais simples do que estes que você mostra(que são binóculos, inclusive)mas em cada um coloquei papel celofane colorido, de tal forma que tinhamos muitos monóculos de diveras cores. Saímos para brincar no parque e ele podiam escolher se brincavam com 1 único monóculo ou com 2, e se eram de cores iguais, ou diferentes .Foi a maior farra, no final todas as outrascrianças da creche, inclusive as maiores vinham pedir os monóculos para também brincar de "pirata". Tive que fazer muitos monóculos para que todos pudessem brincar sem muita espera, mas valeu a pena !!!
Experimente fazer com papel celofane para que seus"piratas descubram todas as cores do mundo !Um abraço, betty

betty mello said...

Volto a entrar em contato para lhe avisar que munei o nome ( e endereço) do meu blog cujo objetivo é a arte de contar estórias , visite-me :
http://canto-do-conto.blogspot.com
Tem uma estória para crianças pequenas e dicas de como contá-la, e se divertir com os pequenos. Abraços, Betty Mello

Joninhas said...

Obrigada pela dica, Betty! É uma excelente ideia!!!... e vou visitar o blog! Um beijo ;)

Anonymous said...

Uma amiga da net (não a conheço pessoalmente) me apresentou o seu blog. Achei incrível! Fiz o binóculo e minha filha adorou! Visitarei muitas outras vezes, seu trabalho é belo e suas dicas fascinantes. Obrigada!