Hoje não posso deixar de me sentir profundamente triste.
Sou professora de EMRC com muito orgulho! Sou uma professora profissionalizada, estudei e fiz estágio como todos os meus colegas professores, trabalho desalmadamente e dou-me por inteira nas aulas e actividades que preparo, mas para o
Ministério da Educação eu sou uma professora "inferior"...
12 comments:
Olá Maria João
Nem sei o que hei-de dizer...
É realmente muito triste...
Beijinho da Xinha
Vêm aí eleições, participemos e façamos a opção que corresponde a mudança e que tenha a ver ou mais a ver com os valores que defendemos. Já foi mais que provado que determinados partidos ao invés do que afirmam fazem acontecer discriminação e fazem pensar que não se está num estado de direito! Onde está a democracia que dizem defender? Há partidos inconciliáveis com a fé cristã.Não há compartimentos estanques, está tudo interligado e há verdadeiramente quem quer combater a Igreja mas Jesus diz-nos e dirá sempre:"Não tenhais medo!"
Querida Mª João, sei o quanto dói a falta de reconhecimento e respeito.Mas para os seus alunos você faz a diferença, e mesmo daqui a muito anos o que vocês para ele estará marcado em suas vidas, para sempre.Pense nisto...Eles é que realmente podem julgar o que você representa na vidinha de cada um, e certamente não há de ser nada de "inferior".Um beijinho carinhos, e não deixe o vício da tristeze te pegar, sim ? Betty ( Brasil). Posso esperá-la no http://mate-magica.blogspot.com ? Até lá !
O AMIGA FICA TRSITE NÃO, DEUS É MAIOR QUE TUDO ISSO, PENSEI NISSO E REZAR PEDINDO PROTEÇÃO PRA AQUELES QUE NÃO QUEREM O SEU BEM. INFERIOR SÃO ELES QUE NÃO SABEM DAR VALOR A PROFISSIONAL QUE VCOÊ É, MAS VCOÊ TEM SUAS AMIGAS BLOGUEIRAS QUE TE QUER MUITO BEM E SUAS FAMÍLIA TAMBÉM,PENSE NISSO AMIGA E FORÇA E BOLA PRA FRENTE TÁ, SE PRECISAR DE ALGO CONTE COMIGO, POIS SÃO PROFESSORA TAMBÉM E SEI MUITO BEM O QUE VOCÊ ESTA SENTIDO, POIS AQUI EM BRASÍLIA NOS PROFESSORAS SÃO TEMOS O RECONHECIMENTO DOS ALUNOS, POIS O GOVERNO E A ESCOLA NÃO ESTÃO NEM AI CONOSCO E SIM COM O NOSSO HORARIO E OUTRAS COISINHAS, FÉ AMIGA, CHEIROS COMMUITO CARINHO DA SUA AMIGA SHULY MARINA
shuly.nascimento@gmail.com ou Meus blogs: http://deventoempopaflores.blogspot.com/ ou http://ejanasuavida.blogspot.com/
Olá Profa Maria João, realmente é de deixar uma pessoa triste. Mas tente se alegrar com o efeito que tem na vida dos seus alunos e o quão útil é para estes ter aulas como as suas. Lembre-se eles serão as gerações do futuro e podem fazer toda a diferença na valorização do estatuto docente e da própria EMRC.
Além disso, acredito que você é fonte de inspiração de muitos dos seus colegas. Sei que nada disto enche uma carteira ou uma mesa, mas dá-nos força para continuar. Tal como diz a frase que escolheu a tristeza é um vicio e que nos tira as forças para enfrentar os dias.
Beijinho e um Bom final de semana
É para ficar triste com uma interpretação desse tipo para uma profissão de tamanha importância na vida de quaquer ser humano.
O que seri de nossos filhos sem pessoas como você que se dedica e ama o que faz?
Inferior é a capacidade de alguns governantes de reconhecer a importância de um professor, seja qual for o nível de aluno que ele ensine.
Para suas amigas blogueiras você é S U P E R I O R, a tudo isso!
Continue sua jornada e mostre o quanto você é capaz!!!!!
Olá minha amiga, aqui não muda muito, também somos tratadas com descaso e desrespeito. Mas professoras como voce fazem a diferença, cedo ou tarde mostraremos nosso valor e deixaremos claro que não estamos neste mundo apenas por estar... hoje plantamos a semente, amanhã elas nos darão lindos frutos. Não decepcione.
Beijão
Parabéns pelo seu trabalho!!
Não desanimes, pois todos os professores têm muito valor pela marca pessoal que deixam em cada aluno!
Não desanime para os seus alunos você é SUPERIOR a todos estes politicos de meia tigela.
um beijo
Paula
:(
Lú
Olá João
de facto a tristeza pode ser um vicio.
Vão todos ao jornal publico online. Leiam e comentem a noticia que lá está
vão por voces e pelos vossos alunos
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1385562&idCanal=58
Querida Maria João, não fiques triste, pois eles não avaliam corretamente, avaliam como se as pessoas fossem um bloco, um objeto (não se se me faço entender). Eles não te conhecem, não conhecem teus sentimentos, , não vivem as tuas alegrias, nem as tuas tristezas, apenas devem ler um formulário preenchido por alguém e daí somam uns pontos aqui, subtraem outros ali e pronto, têm o resultado: um número. Nós não somos números, somos emoções, somos, gente com sensibilidade, com carinho, amor, com tarefas, com filhos, com boa vontade, com dias de TPM, com dias em que acordamos sorrindo pro mundo e com dias em que tudo nos parece errado. Por favor, não te sintas triste, pois tu não és um número, tu não és inferior. Tu sabes do teu valor, tu sabes o quanto és competente e especial e isso tu mostra aos teus alunos todos os dias e estás ensinando aos teus filhos também, como serem pessoas mais maravilhosas do que seus pais.
Não dê lugar à tristeza.
Um abraço.
Leli
Post a Comment